Cidadeverde.com

Fred estaria "preparando terreno" para deixar Fluminense

Imprimir
Quem acompanha atentamente o Fluminense já começa a perceber uma estranha movimentação envolvendo a permanência do atacante Fred nas Laranjeiras. O jogador, que está no clube desde 2009, sempre deixou claro que gostaria de encerrar a carreira no Tricolor.



Porém, parece estar mudando de opinião e preparando terreno para uma possível saída, que será inevitável caso tenha boa atuação na Copa do Mundo. Fred é nome certo na lista de convocados de Luiz Felipe Scolari, já que foi um dos grandes destaques da conquista da Copa das Confederações.

Nesta terça-feira, Fred concedeu entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport e admitiu a possibilidade de deixar o Fluminense. "Há alguns anos pensei que meu futuro seria no Brasil, mas agora vejo com bons olhos o regresso para a Europa. Estou feliz no Fluminense, mas não sei como será o meu futuro", afirmou, para em seguida inclusive manifestar desejo de atuar no futebol italiano.

"Acompanho os jogos do Campeonato Italiano, da Juventus, que está muito forte, do Napoli... A Internazionale é um grande clube e chegou a conversar com meu irmão, que é meu empresário. Lazio, Napoli e Roma no passado também conversaram. No futebol italiano há muitas oportunidades para os atacantes e gostaria de jogar aí", disse Fred.

O casamento entre o centroavante e o Fluminense vem ruindo aos poucos. Ele recebe a maior parte do salário pela Unimed, principal patrocinadora do Tricolor, mas há quase um ano não vê a cor do dinheiro dos direitos de imagem, que são pagos pelo clube.

Para agravar a situação, vem entrando em uma "guerra fria" com as facções de torcidas organizadas, tendo recentemente criticado o comportamento de alguns torcedores em uma rede social.

Pesa ainda para a possível saída de Fred o mau relacionamento entre a diretoria do Fluminense e a Unimed. Caso o contrato entre as pertes chegue ao fim em dezembro, o clube não teria como honrar os compromissos com o jogador, que ficaria em situação delicada.

Portanto, o atacante já pensa em colher os frutos da presença na Copa do Mundo e se transferir para a Europa, onde se destacou na década passada defendendo as cores do Lyon, da França.

A diretoria do Fluminense e a Unimed não se manifestaram sobre as declarações de Fred ao jornal italiano e nem devem fazer isso para não agravar ainda mais a situação.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais