Cidadeverde.com

Fugitivo da Penitenciária Irmão Guido se apresenta na Casa de Custódia

Imprimir

Um dos presos que fugiram da penitenciária Irmão Guido na noite de segunda-feira (23) já se encontra recolhido na Casa de Custódia. Trata-se de José Ivan Soares da Silva, acusado de tráfico de drogas.


Ele fugiu junto com os colegas de cela, David da Silva (acusado de assalto a mão armada e tem condenação a 33 anos de prisão em Teresina) e João Batista Oliveira dos Santos  (também acusado de assalto e tem condenação a 11 anos de reclusão na Comarca de Campo Maior), que continuam foragidos.

 



O gerente de administração da Irmão Guido, capitão Overath Tales, informou que o fugitivo se apresentou voluntariamente na tarde desta quarta-feira (25) na Casa de Custódia, com problemas de saúde. “Vamos interrogá-lo para identificar quem programou a fuga e garantir assistência médica, para que ele possa se recuperar”, afirmou o capitão.


Na noite da última segunda-feira (23), os detentos retiraram o vaso sanitário da cela e cavaram um túnel que saiu por baixo da parede, saindo pelo pátio da penitenciária. Em seguida pularam o muro. A fuga foi descoberta na manhã de terça-feira (24), sendo iniciadas as diligências.


Para diminuir a tensão e evitar fugas, está sendo realizado na Penitenciária irmão Guido o projeto Ação em Cidadania, para atender os detentos nas áreas de saúde, jurídica, vacinação, medicação e assistências psicológico e religiosa.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais