Cidadeverde.com

Fumódromos: Décio Solano defende campanha "Não Assina, Elmano"

Imprimir
No pequeno expediente desta quinta-feira (14) no plenário da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Décio Solano (PT), em sua fala, sugeriu a realização da  campanha “Não  assina, Elmano” fazendo referência  ao projeto de Lei  n°05/2011, de autoria do vereador Edson Melo (PSDB).  


A proposta do vereador  Edson Melo (PSDB), aprovada na última terça-feira (12), faz as modificações no projeto de lei de autoria da vereadora Rosário Bezerra (PT). As mudanças aprovadas autorizam bares e restaurantes em Teresina a liberar o fumo em áreas reservadas nos ambientes de uso coletivo.

A flexibilização na lei antifumo foi aprovada por 10 votos contra 8. A lei de autoria de Rosário Bezerra, aprovada em 2010, proibia o uso de cigarros em locais abertos.

“É lamentável a casa ter aprovado as alterações da lei, infelizmente eu não estava presente na sessão, mas justifiquei minha ausência, é importante que façamos uma campanha  “Não assina, Elmano” disse o vereador Décio Solano, que ressaltou, ainda, que segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), todos os dias pelo menos sete não fumantes morrem no Brasil por problemas ligados ao fumo passivo.

No último mês de maio, a campanha "Assina, Elmano" ganhou destaque  nas redes sociais, pedindo a sanção pelo prefeito de Teresina do projeto de lei batizado como Lei Enzo, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Teresina. A Lei Enzo defendia a distribuição gratuita, através da rede municipal de saúde, de canetas de insulina reutilizáveis e materiais necessários à sua aplicação, bem como, distribuir fitas glicêmicas, agulhas descartáveis, refis de insulina, lancetadores e lancetas, medicamentos necessários para o tratamento eficaz do diabetes. Mas, acabou não sendo assinada pelo prefeito Elmano Férrer.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais