Cidadeverde.com

Funcionário público é morto a tiros após ser chamado de "negro"

Imprimir
Um funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) foi assassinado a tiros em um bar próximo ao Zoobotânico, zona Leste de Teresina (PI). Antes de morrer, a vítima teria discutido com o assassino por ser chamado de "negro". 

Fotos: Fabiano Silva/TV Cidade Verde

Cícero Sousa Santos, 66 anos, morava na avenida Presidente Kennedy e voltava do trabalho com dois colegas. Testemunhas relatam que os três pararam em um bar para pagar uma conta. Cícero acabou tomando uma cerveja e os outros um refrigerante. 

Testemunhas não sabem relatar como começou a discussão, mas confirmam que o acusado ofendeu Cícero, que revidou dizendo "respeite as caras". Os colegas decidiram ir embora e o funcionário da SDR decidiu cumprimentar o agressor após o bate-boca. Foi recebido com vários tiros e morreu no local. 


Os dois colegas do servidor público tentaram impedir a agressão e também foram recebidos a bala, mas nenhum tiro os atingiu. 

Segundo o capitão Aristeu Fernandes, moradores afirmaram que o assassino seria Braga, morador do bairro Mocambinho, zona Norte. O local do crime foi isolado e a polícia faz diligências em busca do suspeito. 

O homicídio próximo a casa de Cícero Sousa Santos deixou vizinhos consternados. Eles afirmam que o funcionário público morava sozinho e era uma pessoa de bem. 

reportagem de Indira Gomes (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais