Cidadeverde.com

Funcionários lamentam incêndio: "perdemos parte de nossas vidas"

Imprimir
Vários funcionários dos órgãos atingidos pelo incêndio no Centro Administrativo estão local acompanhando de perto o trabalho da perícia da Polícia Federal. Os servidores lamentam o incêndio e afirmam que perderam 25 anos de sua vida nos fogos. 


Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

Maria do Carmo Viana, do setor de Marcas e Patentes da Secretaria de Saúde, disse que todo o arquivo de 25 anos foi perdido. “Uma boa parte das nossas vidas, nós passamos nos dedicando a esse trabalho e agora perdemos tudo. Dói, dói bastante”, declara. 


A servidora saiu daqui a 00h20 e voltou às 7h da manhã para acreditar que tudo estava perdido. Ela disse que a vida funcional de várias pessoas está prejudicada, inclusive de pessoas que já estavam em processo de aposentadoria. “É uma perda sem tamanho. São 24 anos completamente destruídos”.


Funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) há 24 anos, Manoel Claro, disse estar com um sentimento de revolta e impotência porque seu trabalho foi destruído desta forma. “É algo que vai ser difícil superar, porque são documentos muito importantes e de vários anos que estão irrecuperáveis”, lamenta.


O tenente Moura do Corpo de Bombeiros, primeiro a chegar ao local na hora do incêndio, disse que o fogo no segundo andar, próximo à escada, e que só tinha um vigilante no prédio. Segundo ele, a parte central está bastante comprometida, mas não quis dizer se há perigo de desabamento. 


Os peritos da PF estão acompanhados do comandante de Policiamento da Capital da PM, Coronel José Fernandes Albuquerque. Ainda é possível ouvir vidros quebrando e produtos explodindo. 


No prédio funcionava a Secretaria de Saúde, a Controladoria Geral do Estado e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia (Sedet). 


Flash de Carlos Lustosa
Redação de Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais