Cidadeverde.com

Futsal revela jogadores, mas reclama da falta de quadras

Imprimir

Mesmo sendo uma das modalidades mais populares do Estado, o futsal também sente a falta de infraestrutura para poder desenvolver ainda mais os nossos atletas. Anualmente, segundo a federação, pelo menos cinco atletas piauienses saem do estado para jogar por equipes de outros Estados.





"Falta espaço. Aqui em Teresina as quadras que existem são particulares e muitas delas a gente não tem acesso por que estão ocupadas. Fora isso, o tamanho de algumas não é oficial o que dificulta torneios de categorias dos jogadores maiores", descreve o presidente da Federação Piauiense de Futsal, Marcos Said.





Said explica que o futsal do Piauí  tem atualmente que realizar campeonatos na cidade de Timon, mas aguarda a autorização para começar a utilizar a quadra do IFPI na zona Sul de Teresina.




Uma das novas promessas do esporte é o pequeno João Paulo Pereira Pinto, de 11 anos. O garoto foi autor do primeiro gol da partida transmitida pela TV Cidade Verde no programa especial Viva Piauí 2016. Ele defende as cores do S. D. Ajax, do bairro Cabral, que jogou contra o Virdec da Vila Irmã Dulce. Ele, que joga na ala direita, pretende seguir sua carreira no futebol e tem como ídolos o português Cristiano Ronaldo, que joga em campo, e o brasileiro Falcão,  o "rei das quadras".






Carlos Lustosa Fiilho

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais