Cidadeverde.com

Futuro secretário de Fazenda rebate oposição e elogia Antônio Neto

Imprimir



O superintendente da Despesa, Francisco José da Silva, o Franzé, concedeu para a TV Cidade Verde sua primeira entrevista após ser anunciado como novo secretário estadual de Fazenda. Ele rebateu críticas da oposição sobre o pagamento de despesas do Governo e elogiou a postura do secretário Antônio Neto, de quem ele receberá o cargo na manhã desta quarta-feira (6), no Palácio de Karnak.

Após ouvir críticas do deputado estadual Marden Menezes (PSDB) sobre o não pagamento de dívidas do Estado em janeiro, Franzé rebateu. O tucano declarou acreditar que a saída de Neto se deveu à perda de prestídio e poder na pasta, além de atrasos com fornecedores e pressões para não "fazer o que é exatamente correto".

"É bom salientar que a iniciativa privada, no final do ano, no processo de suas contabilidades, nem sempre é possível honrar com seus compromissos. Quando você leva isso para o setor público, é muito mais complicado. Existe todo um ritual legal para efetuar pagamentos. Nenhuma empresa encerrou seu exercício sem deixar despesas a serem pagas no ano seguinte", declarou Franzé ao vivo no Jornal Cidade Verde.

O futuro secretário ainda elogiou a atitude de Antônio Neto, que renunciou três meses antes do prazo legal para se candidatar a uma vaga na Câmara dos Deputados. "É a saída de uma pessoa desprendida, que leva um exemplo novo para a sociedade piauiense. Ele chegará em uma eleição livre do cargo, sem uma máquina (administrativa) para justifica sua eleição. É bem ao estilo dele", completou Franzé, que disse estar tranquilo para assumir a pasta por conta do planejemento feito ao longo do ano.


Simplício Júnior (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais