Cidadeverde.com

Garota morta em santuário estava grávida e útero é periciado no IML

Imprimir
A Polícia Civil de Parnaíba vai solicitar a quebra do sigilo telefônico da jovem Thalia Araújo dos Santos, 15 anos, que foi encontrada morta em um santuário no município de Ilha Grande (a 326 km de Teresina), nesta quarta-feira (03).


Adolescente estava grávida quando foi assassinada. A constatação é do médico legista do Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba que examinou a garota. A direção do IML informou ainda que o útero foi retirado para ser enviado para o Instituto de Criminalística de Teresina para verificar com quantas semanas estaria o feto. 

Fotos: Proparnaiba

A direção disse ainda que o corpo não apresentava sinais de violência e que ela morreu com profundo corte no pescoço, provocado por uma faca ou facão. O chefe de investigação do 1º DP de Parnaíba, Robson Castilho, revelou que o exame no útero será mais uma prova contra o assassino. 

A delegada da Mulher, Jesus Pereira Bastos, deve autorizar o envio de material para Instituto de Criminalística, para que seja feita a perícia. 



De acordo com informações repassadas pela PM, até o momento ninguém foi preso, mas já existem três pessoas apontadas como suspeitos de participação no crime. 

"Quando o caso for revelado, terá um grande impacto em Parnaíba e no Piauí. É uma revelação assustadora e absurda. Entre os supostos envolvidos estão um homem que teria dado esperanças de relacionamento com a jovem; um outro homem que seria casado e teria um relacionamento com ela; e o terceiro que seria uma figura pública", disse o coronel Raimundo Sousa, ao correspondente da TV Cidade Verde em Parnaíba. 


À polícia, familiares informaram que Thalia Araújo ministrava aula para crianças na própria residência, quando recebeu uma ligação telefônica, saiu e foi encontrada morta no dia seguinte, com um profundo corte no pescoço.  O celular da vítima não foi localizado e ao lado do corpo havia um comprimido, ainda dentro da cartela.

Ainda segundo o coronel Sousa, após a quebra do sigilo telefônico, a polícia identificará o autor do homicídio. "A Polícia Civil está colhendo o depoimento das amigas da Thalia, do namorado, deste homem casado que esteve com a jovem na última segunda-feira e temos várias linhas de investigação", reitera.

Suspeitas de gravidez

"A família contou que a jovem havia se queixado para mãe de cólicas e que estava com febre", destaca o coronel Sousa, comandante do 2º Batalhão da PM de Parnaíba.

As informações repassadas pela PM reiteram as informações do Delegado Regional Rodrigo Rodrigues, que revelou ao Cidadeverde.com que o corpo da jovem foi periciado no IML de Parnaíba e que também será investigado se Thalia Araújo estava grávida. 

A população está inconformada com o crime e lota, neste momento, a Câmara dos Vereadores de Ilha Grande onde acontece o velório. As investigações do caso estão sendo comandadas pela Delegada de Proteção à Mulher, Jesus Pereira Bastos.

Além de ministrar aulas de reforço, Thalia Araújo trabalhava em uma pastelaria na cidade.

Matéria relacionada:

Aguarde mais informações

Graciane Sousa e Jordana Cury
Com informações de Tiago Dias, correspondente da TV Cidade Verde em Parnaíba
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais