Cidadeverde.com

Garoto eletrocutado está com 70% do corpo queimado e em coma induzido

Imprimir
O Hospital Prontomed para onde o garoto Hernesto Emanoel da Silva Moraes, de 8 anos, que foi eletrocutado na noite de ontem(29), foi transferido, divulgou um boletim médico a respeito do estado de saúde do paciente. Hernesto estava andando de bicicleta quando um fio de alta tensão caiu sobre ele no bairro Matadouro, zona Norte de Teresina.


Segundo o médico intensivista pediátrico Carlos Flávio Lopes Bonfim, o garoto deu entrada no hospital por volta das 9h05 com queimadura extensa elétrica. 

O boletim médico informa que as queimaduras tomam mais de 70% da superfície corporal em estado gravíssimo. Ele está intubado e com ventilação mecânica sob sedação contínua (coma induzido), hemodinamicamente instável e distúrbios metabólicos e ácido básico graves.


Hernesto passou a noite no Hospital de Urgências de Teresina (HUT) antes de ir ser transferido para o Prontomed. A transferência aconteceu porque no HUT não havia UTI disponível e como a criança possui plano de saúde ela poderia ser encaminhada a um hospital particular credenciado ao plano. 

Em nota, o plano de saúde Medplan justifica porque a criança não foi transferida imediatamente para rede credenciada. 

O Medplan vem prestando toda a assistência à criança vitima de descarga elétrica por fio de alta tensão. Desde que foi acionado, o plano de saúde buscou uma vaga em UTI em todos os hospitais da cidade – particulares e públicos. Durante a madrugada, não havia nenhuma vaga disponível. Logo no inicio da manhã desta terça-feira (30/04), a vaga foi obtida e a remoção da criança foi feita com todos os cuidados médicos exigidos para a gravidade do caso. Neste momento, a criança está internada na UTI do Hospital Prontomed recebendo todos os procedimentos médicos necessários.

Novas informações
Segundo apurou o jornalista Joelson Giordani, da TV Cidade Verde, especula-se nos corredores do hospital que atende o garoto Hernesto Emanoel, o jovem corre o risco ter as duas pernas e um braço amputados. O funcionamento correto do olho esquerdo também estaria ameaçado. O adolescente está passando por processo operatório e novas informações sobre o estado de saúde vão ser divulgados através de boletim médico.

Matérias relacionadas:


Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais