Cidadeverde.com

Garoto eletrocutado não resiste à cirurgias e morre em hospital

Imprimir
Atualizada às 18h50
Após lutar pela vida por quase 24 horas, o garoto Hernesto Emanoel da Silva Moraes, de apenas 8 anos de idade, morreu nesta terça-feira (30). Na noite anterior, ele foi atingido por um fio de alta tensão enquanto andava de bicicleta no bairro Matadouro, zona Norte da capital. 

Fotos: Evelin Santos

Hernesto sendo levado para o hospital pela manhã e a bicicleta atingida pelo fio de alta tensão, quando o garoto pedalava no bairro Matadouro

Em novo boletim médico, a equipe que cuidou de Hernesto informou que o garoto teve piora no quadro de hipotensão severa, não reagindo as drogas administradas em dose máxima. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta de 18h e não resistiu as sequelas provocadas pelo acidente. 

Durante a tarde, o hospital ProntoMed já havia divulgado boletim reafirmando que o estado de saúde de Hernesto era gravíssimo. Ele teve as pernas amputadas durante cirurgia iniciada ainda na manhã desta terça (30). 


O boletim, assinado pelo médico Marcelo Burlamarque Nunes, diretor da UTI do Hospital Prontomed, e pelo médico intensivista pediátrico, Carlos Flávio Lopes Bonfim, afirma que o estado do garoto ainda é gravíssimo.

Hernesto foi submetido a "cirurgia de amputação dos membros inferiores bilateralmente e escarificação de áreas cutâneas comprometidas".

Carlos e Marcelo, médicos que tentaram salvar a vida do garoto Hernesto

Hernesto foi atingido por um fio de alta tensão após a queda de um transformador. O fato ocorreu próximo a sua casa, no bairro Matadouro, zona norte de Teresina.

Matérias relacionadas

Leilane Nunes e Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais