Cidadeverde.com

GATE encontra armas roubadas do 22º DP em casa abandonada

Imprimir
O tenente-coronel Márcio Santos, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) informou hoje pela manhã que as armas apreendidas são de propriedade da Polícia Civil.

Segundo ele, durante a apreensão ontem à noite no Parque Firmino Filho os delegados confirmaram que as armas ponto 40 são as roubadas do 22º DP (Santa Maria da Codipi). 

A confirmação das armas é feita pelo número da série. Os dois revolveres tinham brasão da Polícia Civil.


Atualização às 9h19

O Grupo de Ações Táticas Especiais Operação (GATE) da Polícia Militar realizou uma operação por volta das 22h desta segunda-feira (22) e apreendeu duas pistolas .40 e um punhado de crack em uma boca de fumo na Vila Firmino Filho, na zona leste da cidade. A polícia acredita que as armas sejam as mesmas que foram subtraídas durante a invasão de bandidos ao 22º DP n a madrugada de ontem. 


Segundo o comandante de Operações da PM, coronel José Fernandes Albuquerque, o local estava sendo monitorado como ponto de venda de drogas e o GATE estava em busca de uma arma roubada de um policial. 

"Foram encontradas duas pistolas .40 com as mesmas especificações das que foram furtadas no 22º DP. Elas possuem inclusive o brasão da Secretaria de Segurança Pública. Havia um elemento no local que conseguiu se evadir e um punhado de crack", pontua o coronel.

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais