Cidadeverde.com

Gato encontrado em lata de piche morre por intoxicação após 2 dias

Imprimir
O gato que havia sido encontrado no dia 17 na Universidade Estadual do Piauí (Uespi) dentro de uma lata contendo piche morreu por volta das 22h da última quinta-feira (19). O animal, que havia sido batizado de “Vitório” não resistiu à intoxicação e veio a óbito por complicações hepáticas.

Fotos: Ascom Apipa

Segundo a médica veterinária Gisllya Medeiros, que estava tratando o filhote, seu estado piorou bastante devido à natureza do material, que estava em contato direto com a pele, e também pelo fato de o forte odor agredir de maneira violenta o organismo do animal.

“A grande quantidade de piche piorou tudo, o contato direto com a pele sensível do animal, e o próprio odor também agravou a lesão. Tratamos ele com medicamentos para amenizar a intoxicação, mas não foi o bastante devido à quantidade que material que seu corpo já havia absorvido”, completa a médica veterinária.


De acordo com os funcionários da clínica, o animal recebeu inúmeras visitas interessadas em adotá-lo, caso sobrevivesse, mas a principal interessada era Daniela Ramos, a professora que o resgatou no campus da universidade.

Passeata Nacional Crueldade Nunca Mais
A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) está organizando a manifestação nacional contra a crueldade com animais de Teresina, que ocorrerá simultaneamente em outras 100 cidades do país.


O evento da capital acontecerá no dia 22 de janeiro, com concentração marcada para as 16h na avenida Raul Lopes, na altura da Ponte Estaiada, e tem como metas servir de alerta aos maus tratos contra animais e exigir a reformulação da legislação quanto às penas, para que sejam mais rigorosas e efetivas aos agressores.

Daniel Cunha (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais