Cidadeverde.com

Gervásio quer voto eletrônico e se diz contra o 5º Constitucional

Imprimir
O candidato à presidência da Associação de Magistrados do Brasil (AMB), Gervásio Santos, durante discurso no debate realizado no Piauí abraça a bandeira da modernidade, defendendo o voto on line, para a votação do dia 26 de novembro.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

 
“Sinto-me contente por estar aqui, falando para o Brasil, e para o mundo, através da internet. O debate de hoje é um exemplo de democracia, participação e preocupação com o futuro. Este é o meu desejo: ser visto como o candidato da modernização; como aquele que não pensa a AMB olhando pelo retrovisor”, disse o magistrado maranhense.

 
Apesar de ter propostas focadas na modernização da classe, e da justiça brasileira, o candidato também defendeu revisão do sistema jurídico, fez críticas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e falou sobre uma suposta discriminação dos magistrados de Estados pequenos.




 
“É lógico que percebemos a evolução promovida pelo CNJ, mas também identificamos um sufocamento dos magistrados de primeira instância. Outro ponto a ser discorrido é a quebra de um paradigma antigo de que Estados pequenos não podem liderar a AMB”, argumentou.

 
Único ponto de acirramento no discurso se deu em críticas ao concorrente, Nelson Calandra, que apóia o Quinto Constitucional, proposta duramente criticada por Gervásio Santos. O candidato finalizou dizendo que acredita ser possível o voto on line ainda para este pleito.





Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais