Cidadeverde.com

Goleiro Julio Cesar aceita críticas por jogar no Canadá

Imprimir
O goleiro Julio Cesar admite que sua opção por jogar no Toronto FC não era o que torcedores e críticos esperavam. Mas diz ter chegado o momento em que o mais importante era atuar com regularidade. Afinal, a Copa do Mundo está se aproximando e ele tem a confiança da comissão técnica. Foi o primeiro jogador garantido na Copa por Luiz Felipe Scolari, ainda no ano passado e não podia decepcionar o chefe.



"Eu tinha chegado num limite em que tinha de ajudar a comissão técnica. Eu sei, pelas críticas, que não era o que as pessoas esperavam, mas o importante é que estou em atividade", disse o jogador, na manhã desta terça-feira, ao se apresentar em Johannesburgo para o amistoso de quarta-feira com a África do Sul.

Julio Cesar chegou ao hotel em que a delegação está concentrada junto com Luiz Gustavo, Rafinha e Dante, os convocados que atuam na Alemanha. Antes, haviam se apresentado o trio que joga no Brasil - os atacantes Fred e Jô e o goleiro Jefferson. Pouco depois desembarcaram os "ingleses" Oscar, Ramires, David Luiz e Willian, todos do Chelsea, além de Bernard, do Shakhtar Donetsk. Os outros convocados, entre eles Neymar chegam à noite.

Experiente, Julio Cesar se definiu como "feliz" nessa nova fase da carreira. "Eu já tive a oportunidade de jogar duas partidas na pré-temporada, estou adquirindo ritmo. Então, é dar continuidade no trabalho pensando na Copa."

Julio Cesar tem contrato com o Toronto até o final deste ano, vai disputar a MLS - a liga norte-americana de futebol - e elogiou a estrutura do time. "Tem apenas oito anos, mas a estrutura me surpreendeu. Tem um bom centro de treinamento", contou o goleiro que, da cidade canadense diz só ter visto o hotel e a neve, pois ficou apenas um dia lá - depois seguiu para a pré-temporada nos Estados Unidos.

Nessa sua retomada na carreira, Julio Cesar volta à África do Sul quase quatro anos depois do jogo com a Holanda, em que falha cometida por ele e pelo volante Felipe Melo ajudou na eliminação do Brasil na Copa de 2010. "Eu até comentei com a minha mulher (Suzana Werner). Passa um filme na cabeça, a gente podia ter conquistado o hexa. Mas passou, bola pra frente."


Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais