Cidadeverde.com

Governador apresenta opções de terreno para novo aeroporto

Imprimir
O governador Wilson Martins esteve reunido, na tarde dessa terça-feira (23), com o ministro da Secretaria da Aviação Civil (SAC), Moreira Franco e apresentou opções de terreno para a construção de um novo aeroporto em Teresina. A iniciativa tem como intuito ampliar o fluxo de passageiros que passam pelo Estado, bem como dar melhores condições aos usuários de serviços aeroportuários no Piauí. 


“Queremos continuar a nossa política de investimentos nos aeródromos do Piauí, ampliando e melhorando as condições dos aeroportos. No caso do novo aeroporto de Teresina, apresentamos cinco pontos escolhidos pela equipe técnica da Secretaria dos Transportes, sempre levando em conta as orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, ressalta Wilson Martins.

Segundo o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, a iniciativa do Governo do Estado em propor a construção de um novo aeroporto é bastante viável, visto que a tendência nacional é a retirada dos aeródromos das zonas urbanas, garantindo maior segurança aos usuários e à população. “Estamos montando um núcleo de acompanhamento de obras para acompanhar todos os 270 aeroportos do país. A partir da votação da Medida Provisória 600 é que poderemos definir como serão executados os trabalhos”, complementa.

Wilson relembrou que, por intervenção do Governo do Estado, o atual aeroporto de Teresina ampliou a sua capacidade de recebimento de passageiros, através da instalação de dois módulos operacionais. No entanto, para o governador, a reforma foi apenas uma solução temporária, que só poderá ser solucionada com a construção do novo aeroporto.

“Temos localização na região Leste, Sudeste e na região Sul. Alguns têm umas vantagens em relação aos outros, mas quem vai avaliar é a SAC. Nosso objetivo é deixar esse terreno cercado e com o projeto do novo aeroporto pronto”, relata o governador. O secretário estadual dos Transportes, Avelino Neiva, também participou da reunião. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais