Cidadeverde.com

Governador chama Secretário e pede agilidade na investigação

Imprimir

Três horas após a reconstituição do crime de Fernanda Lages, o governador Wilson Martins (PSB) convocou o secretário de Segurança, Raimundo Leite, para se informar sobre as investigações. O secretário foi relatar às ultimas informações obtidas com a reconstituição da morte da estudante de Direito, Fernanda Lages Veras, de 19 anos.



O secretário foi apresentar as investigações feitas até agora e os detalhes da reconstituição. 

Há informações de que o governador teria se irritado, porque a imprensa foi impedida de acompanhar a parte mais importante da reconstituição que feita no prédio do Ministério Público Federal. 

Na Secretaria de Segurança, o delegado James Guerra recebe os peritos do Instituto Médico Legal (IML), os promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha, que acompanham o caso, além dos delegados da Cico Armandino Pinto e Paulo Nogueira e do Núcleo de Inteligência e o advogado da família de Fernanda, Lucas Villa, para uma avaliação da reconstituição. 

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

O secretário deve se juntar ao grupo, após falar com Wilson Martins, que pediu pressa na conclusão do inquérito. 

Durante a reconstituição realizada hoje, os peritos constataram que Fernanda caiu viva do prédio. As simulações iniciaram por volta das 4h20 e terminaram por volta das 7h40 desta quinta-feira(29). Um boneco que seria usado para atirar do alto do prédio não foi usado devido ao horário. 

A cúpula da polícia espera pelos resultados dos exames da Paraíba, que deverão chegar nesta noite, para o desfecho final do inquérito. 


Após 30 minutos do início da reunião, Raimundo Leite chegou à Secretaria e uniu-se ao grupo. Ele liberou a imprensa para fazer imagem e fotografias, por algum tempo, mas depois a reunião prosseguiu a portas fechadas. 

Matérias relacionadas:
 

Flash de Yala Sena (direto da Secretaria de Segurança)
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais