Cidadeverde.com

Wilson Martins condena alteração na lei antifumo e lutará por veto

Imprimir

O governador Wilson Martins condenou a emenda do vereador Edson Melo (PSDB) que altera que a lei municipal que proíbe o fumo nos bares e restaurantes em Teresina. Ele classificou a iniciativa como um retrocesso e que garantiu que irá trabalhar para que a medida não prospere.

Yala Sena/CidadeVerde.com


“Eu vejo isso com muita tristeza porque avançamos muito na Lei Anti-fumo e não é possível que agora vamos retrocer”, declarou durante a 1ª Caminhada Piauí sem Drogas. Martins disse que irá conversar com o prefeito Elmano Férrer e pedirá para que este vete a alteração na Lei. “Eu estou disposto a lutar para que esta emenda não prospere”.


A Lei que proíbe o fumo em estabelecimentos públicos da capital é de autoria da vereadora Rosário Bezerra (PT) e entrou em vigor neste ano. O vereador Edson Melo conseguiu que uma emenda onde são propostos espaços para fumantes a cargo de cada estabelecimento, fosse aprovada em primeira votação no último dia 7.


A segunda votação da emenda deve acontecer nesta semana. A secretaria estadual de Saúde Lilian Martins também se posicionou contrária à mudança na Lei.



Flash de Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais