Cidadeverde.com

Governador confirma criação da Secretaria de Minas e Energia

Imprimir
O governador Wilson Martins confirmou ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, na manhã deste sábado (03), que criará a Secretaria de Minas e Energia do Piauí para estudar o gás natural e o petróleo. 

Evelin Santos/ Cidadeverde.com

O anúncio foi feito pelo governador durante visita ao cliente um milhão da Eletrobrás-PI, no residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina, juntamente com o ministro e o presidente da empresa, Marcos Aurélio Madureira. “Vamos criar esse novo órgão sem aumentar despesas e fazendo remanejamentos de funcionários”, assegurou o governador.


Wilson Martins ressaltou ainda que, a pedido do ministro, foi aprovado o leilão da Bacia do Rio Parnaíba, proposta que está sendo coordenada pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). Ao todo, são 20 lotes, sendo sete do Maranhão e 13 do Piauí.


Segundo Wilson, foi feito um pedido ao ministro Lobão para que sejam retomados os estudos de viabilidade da construção do gasoduto e que aumente os esforços do Ministério de Minas e Energia para agilizar o programa Luz Para Todos, no Piauí. 


Matérias relacionadas


Flash de Yala Sena
Redação de Thiago Bastos
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais