Cidadeverde.com

Governador confirma Luís Neto no Turismo e Clara Leal no HGV

Imprimir
O governador Zé Filho (PMDB) confirmou que a enfermeira Clara Leal será a nova diretora do Hospital Getúlio Vargas, para substituir o médico Carlos Iglésias. O chefe de Estado informou ainda que o secretário de Turismo será Luís Neto, atual gestor da pasta de Luís Correia.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

Zé Filho e o prefeito Firmino Filho estão nesta manhã visitando a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. O governador explicou que o nome de Clara Leal foi consenso entre os dois.


Ele afirma que, com esse novo entendimento, o hospital oferecerá novos leitos de retaguarda no HGV, para desafogar o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Zé Filho também estuda a proposta de dividir as funções da urgência e emergência em Teresina. 


"A nova diretora será Clara Leal, que já fez um excelente trabalho em Parnaíba, resolveu o problema de lá e agora vem para o HGV", justificou o chefe de Estado. Ele destacou ainda a proximidade com o prefeito. "O que existe entre mim e Firmino é entendimento, não há estresse. Sempre vamos estar nos entendendo e um dos exemplos é o HGV que vai desafogar o HUT. Tudo é discutido, vamos sentar à mesa. Somos parceiros e temos os mesmos interesses", disse Zé Filho.


Esta semana, Zé Filho deverá finalizar o secretariado. Ainda faltam nomes para a Defesa Civil, Ceapi e outros órgãos. "É preciso ter calma. Estamos somente há cinco dias úteis no governo e vamos conversar com todos os partidos", declarou.


Na ocasião, o governador negou que haja desentendimentos entre ele e o ex-governador Wilson Martins (PSB). "Não existe briga com Wilson Martins. Ontem mesmo conversamos mais de uma hora. Quero o apoio dele para ajudar com os problemas do Estado", garantiu.

Flash de Yala Sena
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais