Cidadeverde.com

Governador inaugura PI 130 que dá acesso ao Médio Parnaíba

Imprimir
O governador Wilson Martins entrega, na manhã desta sexta-feira (3), uma obra que vai mudar o acesso ao Médio Parnaíba, trata-se da inauguração da PI 130, que liga os municípios de Palmeirais e Amarante. A obra, de aproximadamente R$ 7 milhões, abre um novo corredor de acesso entre a capital e os municípios da região e leva melhoria na qualidade de vida para os seus moradores. A execução da obra é de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), e os recursos vêm do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As solenidades de inauguração acontecem na sede dos dois municípios.

Segundo Severo Eulálio, diretor do DER, antes da pavimentação asfáltica da PI 130, o único caminho para se chegar ao Médio Parnaíba era através das BRs 316 e 343, indo pelos municípios de Demerval Lobão e Monsenhor Gil, em direção a Floriano, num percurso de 160 quilômetros até Amarante. Com a nova rodovia, os viajantes levarão menos tempo, percorrendo cerca de 148 quilômetros da capital a Palmeirais e, finalmente, chegando a Amarante. “É uma economia grande de tempo, com menos 12 quilômetros para serem percorridos, sendo o percurso todo margeado pelo Parnaíba”, revela Eulálio.

A obra faz parte da política de integração regional do Governo do Estado que vem investindo na recuperação de toda a malha rodoviária do Piauí. Em apenas dois anos, o governador Wilson Martins já entregou mais de 2.400 quilômetros de asfalto de qualidade. A meta é chegar aos 4 mil quilômetros até 2014.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais