Cidadeverde.com

Governo assina ordem de serviço da Potycabana nesta terça (17)

Imprimir
O governador Wilson Martins (PSB) e o secretário estadual de Infraestrutura, Castro Neto, assinam na manhã desta terça-feira (17) a ordem de serviço para as obras de recuperação do parque Potycabana. A solenidade está marcada para 7h30.


O processo licitatório, que teve início no mês de janeiro, chegou ao fim no mês de abril. A empresa ganhadora do certame é a Soferro que apresentou, além dos pré-requisitos exigidos, o valor mais baixo (R$ 5 milhões e 500 mil), sendo que o valor orçado para a obra é de R$ 5 milhões e 800 mil, de recursos do tesouro estadual. 

De acordo com o projeto elaborado pela Seinfra, vão ser construídas quadras poliesportivas, para a prática de tênis, badminton, futsal, vôlei de praia e futebol de areia. Pista de caminhada e ciclovia com 1,5 Km, além de academia ao ar livre, playground e praça de alimentação também farão parte da obra. “O projeto foi pensado para dar aos teresinenses mais uma opção de lazer. O novo Parque Potycabana está localizado em uma área nobre da cidade e vai atender a pessoas de todas as idades”, disse Leila Paes Landim, uma das arquitetas responsável pelo projeto. 

Para atender as exigências do Ministério Público Estadual, foram inclusos no projeto mais áreas verdes (30% a mais que atualmente), rampas de acessibilidade e espaços reservados para cadeirantes. “Assinada a ordem de serviço, a obra começa imediatamente e no segundo semestre deste ano a população de Teresina terá um novo Parque Potycabana”, concluiu Castro Neto.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais