Cidadeverde.com

Governo corta ICMS em 60% e Parnaíba terá voos em fereveiro

Imprimir
O governador Wilson Martins assinou nesta quarta-feira (04), durante solenidade realizada no Palácio de Karnak, decreto que reduz a alíquota de cobrança do Imposto de Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços (ICMS) para a empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O objetivo é fomentar vôos para a cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

Fotos: Lívio Galeno/Cidadeverde.com

 A redução do imposto é de 25% para 8,36%. A companhia aérea estuda ainda o valor a ser cobrado pelo trecho Teresina-Parnaíba e de Parnaíba para outros destinos a serem definidos posteriormente. A aeronave que participará da operação terá capacidade de transportar até 68 passageiros por trecho.

“Há 2 anos começamos uma operação tímida no Piauí com dois vôos. Hoje, vamos para o sexto vôo em alta temporada. Parnaíba é um destino interessante que estivemos estudando faz tempo. Este é um novo ponto de partida. Em breve estaremos anunciando novos destinos”, informou o diretor de Relações Institucionais da Azul, Ronaldo Veras.


O vôo inaugural será realizado no mês de fevereiro de 2014. A expectativa é que os trechos sejam operados sempre nas terças, quintas e nos domingos. O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, participou da solenidade e comemorou a assinatura do decreto. 

“Somos uma cidade universitária. Essa decisão fortalece nosso turismo. O vôo é uma necessidade da região. Já fizemos várias pesquisas e constatamos que existe essa demanda. Também concedemos incentivo municipal para a empresa e estamos ansiosos pelo vôo”, informa o chefe do executivo.


O incentivo fiscal será dado na aquisição de combustível. A empresa atuará com aeronaves adequadas para a modalidade de aviação regional: aviões turbo-hélices. O destino será o aeroporto internacional de Parnaíba Presidente João Silva Filho. 

“A isenção oferecida pelo Governo do Estado viabiliza a aviação regional no Piauí, pois os gastos com QAV representam 40% dos custos das empresas do setor. Com essa nova possibilidade de deslocamento para o litoral piauiense estaremos atraindo um número cada vez maior de visitantes, fomentando o desenvolvimento econômico da região”, ressalta Wilson Martins.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais