Cidadeverde.com

Governo decreta luto de 3 dias após tragédia com conselheiros do TCE-PI

Imprimir
O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), declarou luto ofical de três dias por conta da tragédia que vitimou o ex-deputado e conselheiro Guilherme Xavier de Oliveira Neto e o conselheiro substituto Jaime Amorim Júnior, ambos do Tribunal de Contas do Estado - TCE-PI -, além do piloto Edvaldo Buik. Os três tripulavam um monomotor que caiu no povoado Croatá, município de Eliseu Martins, 489 quilômetros ao Sul de Teresina.

Xavier Neto também foi deputado estadual

Jaime Amorim Júnior


O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (6), quando a comitiva seguia para uma vistoria no município de Parnaguá. 

O Governo do Estado também cedeu um avião ao TCE-PI, que enviou um assessor jurídico, um oficial bombeiro e um oficial militar ao local da tragédia. A equipe trará a Teresina os corpos das três vítimas. 

Através de nota, o prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), também manifestou pesar pela tragédia.

Foto: Vanilson Medeiros/Notícias de Canavieira

Veja a nota do Governo do Piauí

Nota de Pesar
 
O Governo do Estado Piauí manifesta o profundo pesar pela inestimável perda do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e ex-deputado Guilherme Xavier de Oliveira Neto, do Conselheiro-Substituto Jaime Amorim Júnior e do piloto Edvaldo Buique, vítimas de acidente aéreo na região sul. Em nome dos piauienses, o Governo se solidariza com as famílias enlutadas, ressaltando os relevantes trabalhos prestados em favor do Piauí.
 
Em reconhecimento à destacada trajetória das vítimas, o Estado decreta luto oficial de três dias.
 
 
Wilson Nunes Martins
Governador do Estado


Veja a nota da Prefeitura de Teresina

NOTA DE PESAR

A Prefeitura Municipal de Teresina registra com grande pesar o falecimento dos conselheiros Guilherme Xavier de Oliveira Neto e Jaime Amorim Júnior, do Tribunal de Contas do Piauí.

Recebam as famílias enlutadas as condolências dos teresinenses, com a certeza de que os dois conselheiros prestaram relevantes serviços ao Piauí, a Teresina e a nossa gente.
 
Teresina, 06 de março de 2012
 
Elmano Férrer de Almeida
Prefeito de Teresina

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais