Cidadeverde.com

Governo do Estado deve convocar classificados para o HUT

Imprimir

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (8), o secretário Estadual de Saúde, Assis Carvalho afirmou que os candidatos classificados no último concurso realizado pela Secretaria de Saúde poderão ser chamados caso os funcionários do Hospital Getúlio Vargas (HGV), assim como de toda a rede estadual não queiram ir para o Hospital Zenon Rocha.
 
O Estado disponibilizou R$ 1,2 milhões para a transferência de pessoal. Serão em média 510 funcionários transferidos da rede estadual para o HUT.
 
 
?Caso 100 funcionários do HGV não queiram vir para o HUT no dia 20 de agosto, iremos mandar uma circular para todos os hospitais estaduais solicitando voluntários para serem transferidos dentro das especialidades exigidas, e mesmo assim se ainda faltar servidor vamos prorrogar o concurso por mais dois anos para chamar os classificados?, assegurou Assis Carvalho.

O Hospital de Urgência de Teresina ao todo terá 1.400 funcionários. Destes, 865 serão da Fundação Municipal de Saúde (FMS) mais os transferidos do HGV. Hoje trabalham 608 servidores do município e 57 do Hospital Getúlio Vargas.


 
Flash de Caroline Oliveira (direto do HUT)
Redação de Conceição Santos
Fotos de Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: