Cidadeverde.com

Governo estuda entregar Potycabana para empresa privada

Imprimir
O Parque Potycabana poderá ser administrado pela iniciativa privada. Hoje (9), o governador Wilson Martins (PSB) admitiu a possibilidade de entregar a gestão para grupos privados ou entidade pública não estatal. 




Na reunião com equipe de governo, no Palácio de Karnak, o governador se mostrou chateado com o fechamento da Potycabana. Ele pediu a equipe que apresente um projeto para a reabertura e utilização da Potycabana.


“Quero uma utilização para a Potycabana”, disse o governador.

Fotos: Thiago Amaral

Pela primeira vez, o governador se mostrou simpático a terceirização dos serviços da Potycabana para a iniciativa privada. 


Amanhã, o governador convocou uma reunião para tratar especificamente sobre os rumos do parque. 



“A preocupação do governador é que a Potycabana tenha uso público. Não tem sentido investir recursos e o parque não ser reaberto”, afirmou o Coordenador de Comunicação, Fenelon Rocha.


A Potycabana está fechada desde 2008 e o cenário é de abandono e destruição. Mês passado, a Curadoria do Meio Ambiente entrou com ação civil pública para embargar as obras no local. A proposta do Ministério Público é transformar a área em parque ambiental e retirar toda a estrutura como piscina, topoágua e playground. 



Flash Yala Sena

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais