Cidadeverde.com

Governo instala 267 projetos de irrigação hortifruti no interior do PI

Imprimir
Produtores rurais contarão com mais um auxílio para a convivência com a seca. É que o Governo do Estado vai instalar projetos de irrigação de frutas e hortaliças no interior do Estado. Com investimento de R$ 7,2 milhões, serão repassados 267 sistemas de irrigação para dois hectares a pequenos e médios agricultores.


No total, serão implantados 534 hectares para a produção de frutas e hortaliças. De acordo com o superintendente da Agricultura Familiar, Carlos Domingos, com esse investimento, o Governo do Estado pretende incentivar a produção programada e enriquecida na sustentabilidade, incluindo pequenos e médios agricultores na cadeia produtiva e garantindo mercado e preços acessíveis à população menos favorecida.

“O Estado cumpre seu papel de indutor do desenvolvimento. O objetivo é transformar os agricultores em fornecedores de hortaliças e frutas tropicais de maior consumo nos mercados locais”, explica o superintendente da Agricultura Familiar, ressaltando que os projetos vão fortalecer a economia da região.

Carlos Domingos ressalta que, entre os benefícios dos projetos de irrigação, está o crescimento da renda dos produtores, gerando postos de trabalho no campo. “Cada hectare de terra emprega em média seis pessoas. Além disso, vamos capacitar os agricultores para o manejo de irrigação”, destaca.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais