Cidadeverde.com

Governo prepara entrega do 1º trecho da Transcerrados

Imprimir
A obra da Transcerrados segue em ritmo acelerado. O Governo do Estado deve entregar o primeiro trecho de 50 quilômetros nos próximos meses. Wilson Martins acompanha frequentemente o trabalho da construtora responsável junto com a equipe técnica do governo. Hoje, o que se vê é que aos poucos a estrada de lama dá lugar ao preto do asfalto.

A Transcerrados, a maior rodovia estadual do Piauí, tem 117 quilômetros de extensão. A nova estrada, que está sendo construída pelo Governo do Estado, terá uma extensão total de 340 quilômetros, cortando toda a região dos Cerrados piauienses, ligando a cidade de Sebastião Leal à BR 235, no município de Santa Filomena. A primeira etapa da Transcerrados terá investimentos de R$116 milhões.

Pronta, ela vai garantir rapidez ao escoamento da produção e vai tirar do isolamento a fronteira agrícola mais rentável do Nordeste. De acordo com o governador Wilson Martins, a Transcerrados representa uma nova era na região dos Cerrados piauiense.

“Passar por essa região era um tormento, uma imagem negativa para o nosso estado na mídia nacional. Tínhamos produtores dedicados e interessados em elevar o nome do Piauí, mas não dávamos condições para que eles transportassem o que produziam. Estamos mudando isso com a construção da Transcerrados e outras perimetrais, mudando a história de uma região riquíssima que depende de pouco para ser um grande celeiro agrícola do Brasil. Vamos garantir aos produtores de todas as regiões dos Cerrados piauienses toda a infraestrutura para que eles possam produzir com segurança e com a certeza de que poderão escoar sua produção para qualquer lugar do Brasil”, afirma o governador.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais