Cidadeverde.com

Governo quer mais 40 vagas de auditor na Controladoria

Imprimir
A Controladoria-geral do Estado poderá passar a ter mais auditores governamentais nos próximos dois anos. O governador Wilson Martins (PSB) enviou nesta terça-feira (6) mensagem para a Assembleia Legislativa do Piauí projeto solicitando mudança na lei complementar número 57, de 3 de novembro de 2005, que hoje prevê 50 profissionais da área, para que o número seja elevado a 90. 

Na justificiativa enviada à Assembleia, o governador alega que "o avanço tecnológico impõe recrutamento de pessoal técnico especializado na busca da máxima eficiência profissional". O maior número de auditores "decorre da constatação da necessidade de se estabelecer controles em todas as atividades governamentais, visando máxima proteção, lisura e efetiva cobertura dos bens e serviços públicos". 

O projeto define quatro classes de nível e as funções de auditor geral e das áreas de engenharia, tecnologia da informação e atuarial. Os últimos devem atual na fiscalização de contribuições previdenciárias. 

O controlador-geral do Estado, Antônio Luís Filho, explica ao Cidadeverde.com que a demanda do órgão é muito grande e o quadro de profissionais não dá conta de atender as expectativas. Segundo ele, a intenção é promover concurso público nos próximos dois anos, "dependendo da capacidade financeira do estado. Isso depende também da ampliação da estrutura". 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais