Cidadeverde.com

Greco divulga participação dos presos no assalto ao BB de Miguel Alves

Imprimir
Durante coletiva de imprensa na sede do Grupo de Repressão contra o Crime Organizado (Greco), a Polícia Civil divulgou os nomes de duas pessoas presas em Teresina, suspeitas de envolvimento no assalto à agência do Banco do Brasil, em Miguel Alves (a 113 quilômetros) de Teresina. Foram presos Luzia Ferreira Lopes Galiza e Jessenildo Alves da Silva, o Jessé. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
Luzia 

Dois corpos do bando foram reconhecidos no IML: Maylon Melo de Sousa e Horleon Ferreira Araújo. Um terceiro corpo ainda não foi identificado, já que familiares não compareceu para reclamar do corpo. 

De acordo com a investigação, Jessé teria a tarefa de transportar a quadrilha até o município e poderia ter facilitado a fuga e a Luzia teria dado suporte de moradia para os assaltantes durante o planejamento do crime, inclusive uma noite antes. 

Luzia e Maylon

“Ela sabia de tudo que iria acontecer e inclusive tinha visto as armas e não acionou a polícia”, disse Menandro Pedro, presidente da Greco e comandante da investigação. 


Jessé foi preso em Parnarama-MA e a Luzia numa casa do bairro Saci, na zona Sul de Teresina, onde ela morava maritalmente com Maylon Sousa, um dos assaltantes que foi morto no tiroteio com a polícia. Ela foi descoberta pela rede social Facebook. 

Jessenildo Alves

Jessé voltaria à cidade para resgatar o bando, após o assalto, já que o Siena utilizado seria usado apenas para sair da cidade e depois seria queimado. “Encontramos galões de gasolina dentro do carro que seriam utilizados para incendiar o carro”, afirmou o delegado Carlos César, que participa das investigações. 


Ainda está foragido José Oliveira da Costa, o Zezinho da Chapadinha e o outro foragido ainda não foi identificado. 

Ação da quadrilha

De acordo com o delegado geral, James Guerra, um dos acusados que foi morto, Maylon Silva estava em Teresina há cerca de 90 dias, após ter matado um soldado da Polícia Militar do Maranhão, em um assalto a um ônibus em Piritoró-MA e ficar foragido. 


Em Teresina, ele trabalhou como corretor de veículos, conheceu Luzia Galiza e começaram a namorar. “Como o restante da quadrilha é da região de Dom Pedro-MA, o Maylon foi o chamariz da quadrilha para o assalto em Miguel Alves. A Luzia alugou a casa no Saci, há 40 dias, em nome próprio. Ela foi considerada como integrante da quadrilha, pelo suporte de moradia e sabia do envolvimento do namorado com o crime”, explicou James Guerra. 


As investigações começaram ainda no momento da ação da Polícia Militar após o assalto, chegando a Jessé e Luzia, a polícia solicitou ao juiz de plantão em Teresina o pedido de prisão preventiva e conseguiu deter os dois suspeitos. 

Delegado Carlos César

Com a morte de três assaltantes e a apreensão do veículo Siena, a Polícia conseguiu recuperar R$ 437,7 mil do dinheiro roubado e sete armas: dois revólveres, uma pista, duas escopetas, um fuzil e uma carabina, que estava com os corpos. 


Leia também:
Greco divulga participação dos presos no assalto ao BB de Miguel Alves 
Foragidos estão sem comida e água; Policiais militares apertam cerco 
Mais imagens exclusivas do assalto em Miguel Alves, feitas por um morador 
Polícia recupera quase R$ 500 mil do Banco do Brasil de Miguel Alves 
Assista:TV Cidade Verde exibe vídeos exclusivos de assalto em Miguel Alves 
Veja vídeos que registram momentos do assalto a banco em Miguel Alves 
Acusado de participar do assalto ao BB de Miguel Alves é preso 
Sete bancos já foram assaltados este ano no Piauí, diz Sindicato 
PM pede que pessoas deem informações de bando que roubou BB 
Dois acusados de envolvimento no assalto em Miguel Alves são presos 
Prefeita decreta luto e desabafa: temos só 4 policiais na cidade 
Assalto a agência bancária em Miguel Alves terminou com quatro mortes 
Vereador e irmão de gerente morto revela: "O sonho dele era sair de lá" 
Miguel Alves: comércio fecha as portas e cidade está de luto 
Delegado James Guerra fala sobre tiroteio com mortes em Miguel Alves 
Miguel Alves: Gerente e 3 bandidos são mortos em roubo a agência 

Flash de Jordana Cury
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais