Cidadeverde.com

Greve dos professores municipais paralisa as aulas em 42 escolas

Imprimir

A greve dos professores municipais de Teresina, iniciada no dia 29 de abril, é responsável pela paralisação das aulas em 42 escolas da capital. A informação foi dada pelo secretário de administração, José Fortes, durante entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (03).

Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com


“Sabemos que 14 escolas pararam 100%. As outras 28 estão com pelo menos uma sala sem aulas. Já estamos nos organizando para atender as reivindicações da classe. A Semec já preparou um documento para apresentar aos professores”, disse o secretário.

A categoria cobra reajuste de 47% nos salários, porém a prefeitura garante que não pode cumprir a recomposição de forma integral. Em 2010, foram concedidos reajuste de 6,5% a todos os servidores municipais.



“Todos os servidores têm direito a reajustes de dois em dois anos. Isso está previsto no plano de cargos e carreira da Prefeitura. Em 2012, estaremos aptos a dar um aumento maior. Por enquanto, isso é inviável”, analisou José Fortes.

Um das ações defendidas como forma de compensação é que foi licitada nova empresa de seguro de vida para os servidores. O benefício pago às famílias passou de R$ 700 para R$ 10 mil.



“O secretário municipal de governo, João Henrique Sousa, já está agendando uma reunião entre representantes do movimento e o prefeito. Queremos um acordo que garanta a volta das aulas”, informou o gestor.

Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais