Cidadeverde.com

Greve: Servidores da Eletrobras paralisam e pedem melhorias

Imprimir
Funcionários da Eletrobras Piauí realizam nesta quinta e sexta-feira uma paralisação de advertência contra a falta de prestação de contas da empresa e atraso no pagamento de fornecedores.


O vice-presidente do Sindicato dos Urbanitários, Francisco Marques, afirmou que somente os serviços essenciais e o setor de arrecadação estarão funcionando nas próximas 48 horas.


"A situação é crítica. Não existem recursos para a manutenção e a prestação de serviços está parada. Não tem nem mesmo recursos para obras estruturantes e a Eletrobras Holding está demorando demais para solucionar o problema", declarou o sindicalista.


Em entrevista ao vivo para o Notícia da Manhã desta quinta-feira, Marques acrescentou que o sindicato é contra a privatização e que uma das atitudes que devem ser tomadas é a melhoria das gestões. 


"Os recursos estão parados desde janeiro. Temos transformadores de péssima qualidade e um modelo de gestão que precisa urgentemente ser melhorado. Tem que ser colocada uma equipe para fiscalizar a qualidade dos equipamentos e dos serviços. Além disso, nossos parlamentares precisam levar esse problema ao governo federal", finalizou.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais