Cidadeverde.com

Grupo Arrumadinho comemora o Dia do Samba com show

Imprimir

No Dia Nacional do Samba o Brasil inteiro celebra a data com shows, festas e é claro, muito samba no pé. O Arrumadinho, um dos principais grupos que levanta a bandeira do samba em Teresina, não podia ficar fora dessa e realiza um show com o melhor do gênero e várias participações nesta sexta, (02), no Bossa Nova, a partir das 22h.


De acordo com pesquisadores, a escolha do dia 02 de dezembro para comemorar o Dia Nacional do Samba foi inspirada na primeira vez em que o compositor mineiro Ary Barroso pisou na Bahia e foi homenageado pelo vereador Luis Monteiro da Costa com a instauração da data. O motivo da homenagem foi o samba "Na Baixa do Sapateiro", de 1938, em que Barroso reverencia a capital baiana.


Este e vários outros memoráveis sambas estarão no repertório do Grupo Arrumadinho que recebe no palco do Bossa Nova a participação do cantor Walber Júnior e do Grupo Sambasoulto. Clássicos do samba, passando pelos sucessos da nova geração e variações desse ritmo genuinamente brasileiro, como o samba rock e o samba duro, vão fazer todo mundo balançar e se divertir nesta sexta com o Grupo Arrumadinho, comemorando o Dia Nacional do Samba.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais