Cidadeverde.com

Água Branca: Polícia prende assaltante acampado em lixão

Imprimir
Ação conjunta das polícias Militar e Civil de Água Branca, 98 quilômetros ao Sul de Teresina, prendeu na noite do último sábado (4) Joaquim Neto, conhecido como "Cabeludo", acusado de diversos assaltos na região do Médio Parnaíba e zona Sul da capital. Considerado um dos mais perigosos da região, ele estava acampado em um lixão da cidade e trocou tiros com policiais. Ferido em uma das pernas, foi internado no Hospital de Urgência de Teresina - HUT.

Segundo a polícia, nos últimos 10 dias, o acusado praticou diversos assaltos e furtos. Pelo menos três motos podem ter sido subtraídas por "Cabeludo", que estava escondido em lixão no povoado Angico para dificultar as buscas. No local, foi descoberto que ele possuia um acampamento improvisado, com direito a colchão e até material de asseio próprio.

Joaquim Neto é tido como especialista em monitorar suas vítimas. Ele observa quem possui dinheiro e monta campana para agir. Em um dos casos investigados pela polícia, ele teria passado a noite e dia esperando um senhor de idade abrir a porta dos fundos de sua casa para assaltá-lo em São Pedro do Piauí. Outro caso mais recente foi o assalto a uma loja de peças em Água Branca, que rendeu R$ 6 mil.

Uma das armas usadas em suas ações criminosas seria um revólver de calibre 44, de uso restrito das Forças Armadas. Ele também praticaria crimes na zona Sul de Teresina, em especial o roubo de motos.

A operação foi comandada pelo cabo Pires, da PM, e o delegado Jodenilson Nogueira dos Santos. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais