Cidadeverde.com

Água Branca: prefeito anuncia reforma e ampliação do Hospital

Imprimir
O projeto de reforma e ampliação do Hospital Senador Dirceu Mendes Arcoverde, em Água Branca, foi aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). As informações foram repassadas pelo prefeito Jonas Moura, que se reuniu com  técnicos da Sesapi, no último final de semana. 

A obra, avaliada inicialmente em R$ 6 milhões, deverá ser iniciada ainda no primeiro semestre de 2014. “O número de atendimento deste hospital será dobrado. Já está tudo pronto. Estamos aguardando apenas os detalhes jurídicos”, adiantou o prefeito. 

Com a reforma e ampliação, o hospital de Água Branca atenderá a Rede de Urgência e Emergência, além de se tornar referência na Rede Cegonha. Casos de parto com complicação, por exemplo, também serão resolvidos no próprio hospital. 

“Pretendemos ampliar a cobertura do Território Entre Rios, que abrange os municípios próximos à capital, com toda a estrutura necessária para garantir um reforço a mais na saúde. Queremos que as mulheres grávidas possam receber toda a assistência ali mesmo em Água Branca, sem que seja necessário o deslocamento das pacientes para Teresina”, disse o governador Wilson Martins, que já autorizou processo licitatório para a reforma e a ampliação. 

Além do hospital de Água Branca, o Governo do Estado também autorizou processo licitatório para reforma do hospital de União. Com isso, o Território Entre Rios ficará com três pólos de saúde com atendimento de urgência e emergência, em Teresina, Água Branca e União.   


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais