Cidadeverde.com

Água contaminada com óleo abastece casas em Boqueirão do PI

Imprimir
Cerca de 60 família e a Unidade Escolar Antonio dos Reis e Silva da cidade de Boqueirão do Piauí foram afetadas pela contaminação da água de um poço com óleo diesel. O prefeito da cidade Valdemir Alves da Silva, crê na ação de vândalos e acionou a polícia para investigar o caso. 

"O poço fica em uma escola que abastece também 60 casas no centro da cidade. As pessoas começaram a sentir o cheiro de óleo no dia 12. Nós testamos as bombas e não encontramos problemas, por isso acreditamos que tenha sido ato de vandalismo. Fizemos o Boletim de Ocorrência e vamos aguardar a investigação da polícia", descreve o gestor. 

A solução encontrada pela população foi limpar o poço superficialmente e deixar as torneiras abertas até que o óleo na tubulação fosse expelido totalmente. "Agora já voltou tudo ao normal", tranquiliza o prefeito. 

Valdemir acrescenta que a mesma unidade já havia sido alvo de vândalos no final do ano passado. "A direção da escola tinha uma banda de música que foi incendiado por vândalos", finalizou. 

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais