Cidadeverde.com

Guedes confirma que decisão de exoneração foi do governador

Imprimir
Procurado pelo Cidadeverde.com nesta quarta-feira (2), o ex-secretário estadual de assistência social e cidadania, Francisco Guedes, afirmou que não pediu exoneração do cargo, mas foi convidado a sair por questões políticas. 

"Ele agradeceu o nosso trabalho, que a gente foi muito produtivo e vestiu a camisa do governo", disse Guedes, já depois do anúncio feito pelo governador Wilson Martins (PSB) nesta quarta-feira, confirmando a saída de cinco gestores do PT e PTB. 

Segundo Guedes, ele e Wilson Martins conversaram recentemente e o governador teria dito que "o projeto dele é diferente do projeto do PT". "Eu agradeci a ele pela oportunidade de ter mostrado a nossa competência", disse o ex-secretário, garantindo que a saída da secretaria foi tranquila. 

Mesmo com o tom amigável e sem tratar da questão com desavença, Francisco Guedes volta ao passado para discutir a situação política atual. "É uma decisão partidária. Nós o ajudamos a eleger e ajudamos a governar. Wellington Dias foi eleito em 2003 e Wilson Martins foi eleito em 2010 para dar continuidade a esse projeto. O discurso dele era esse", pontuou. 

Na semana passada, Merlong Solano não esperou a exoneração e entregou carta de renúncia ao cargo na Secretaria das Cidades. Além dele e de Guedes, Wilson Martins confirmou hoje a saída de Helder Jacobina (Seid), Antônio Neto (Piauí Fomento), ambos do PT, e do deputado petebista Nerinho (Turismo).

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais