Cidadeverde.com

Guia de viagem alemão sobre o Brasil destaca pontos turísticos do Piauí

Imprimir
Um guia turístico alemão que fala sobre o Brasil abordou também o Piauí como um dos lugares para conhecer, como sendo "o verdadeiro estilo de vida do Nordeste brasileiro". Ele cita o Estado como um dos mais seguros, que apesar de ser um dos mais pobres, "tem boas surpresas". 

No guia, escrito pelo jornalista alemão Nicolas Stockmann, da editora DuMont Reiserverlag/Mairdumont, que visitou o país no ano passado, ele cita o Parque Nacional Serra da Capivara, patrimônio da Unesco e o “fascinante Delta do Rio Parnaíba, um dos maiores do mundo”. Nas palavras do coordenador do projeto que ainda visitou Pedro II e o Parque Nacional de Sete Cidades. 


A “Stefan Loose Travel Handbücher ‘Brasilien’”, que aborda o turismo no Brasil ganhou, no último dia 20 de janeiro, o prêmio ITB Book Award 2014. A ITB de Berlim, Alemanha, é a maior feira dedicada ao mercado de turismo no mundo. Com uma tiragem de 20 mil exemplares, o livro será comercializado na Alemanha, Suíça e Áustria (com tradução para outros idiomas como inglês e holandês).

Na reportagem, Teresina é descrita como centro de saúde do país, com grandes áreas verdes, localização privilegiada como base para visitação de outros parques nacionais e ênfase na hospitalidade das pessoas, além de oferecer uma boa atividade noturna já que não possui praias como as demais capitais do Nordeste. E claro, o calor na cidade é lembrado, principalmente pela forte presença nos últimos meses do ano. 

Os pontos turísticos no Centro da capital, a visibilidade do mirante da Ponte Estaiada e “idílico flutuante no Encontro dos Rios” junto ao Pólo Cerâmico, e ainda, a Cajuína são elogiados durante a visita do jornalista.


Em 11 páginas, das quase 800 da publicação, as dicas cumprem bem seu fundamento, além de possuir mapas e telefones atualizados. O ponto negativo é que, infelizmente, não é colorido e a imagem utilizada para ilustrar o Delta do Parnaíba não foi tão atrativa para os brasileiros (não é o público-alvo do guia), já para os europeus que buscam uma experiência mais próxima da comunidade local é uma boa. No entanto, o forte são as informações sobre lugares, prestadores de serviços, preços e duração das atividades.



Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais