Cidadeverde.com

Hemopi: torcedores do Corinthians promovem campanha de doação

Imprimir
Iniciando hoje (22) e ao longo de toda a semana torcedores do Corinthians participam de uma campanha nacional para doação de sangue. Intitulada "Sangue Corinthiano", o ato ocorre há aproximadamente 12 anos no Brasil e há três no Piauí.

Fotos: Cida Cardoso/Cidadeverde.com

De acordo com os participantes, é importante o ato de doação de sangue. Os torcedores afirmam que o objetivo é não só conscientizar sobre a importância do ato como também chamar a atenção para a falta de sangue no Centro de Hemoterapia do Piauí (Hemopi).

"Convocamos a todos os torcedores, independentemente deles estarem filiados a organizada ou não. Só nesta manhã, contamos com a participação de cerca de 30 pessoas", conta Valéria Maria, responsável pelo marketing ao torcedor da Fiel Piauí. 


Segundo Napoleão Neto, filiado da torcida, o ato de doar sangue poderá um dia voltar para eles. "Já sou doador e entendo que além de torcer devemos fazer um bem social. Entendo que hoje estamos com saúde, mas amanhã pode ser um de nós que estará precisando", declarou. "Espero que todos estejam motivados a fazer o mesmo".

A torcida Fiel Piauí, como forma de incentivo aos torcedores, fez uma espécie de promoção aos que participarem da campanha. O torcedor que se dirigir até o Hemopi entre os dias 22 e 29 de março devem tirar uma foto com a camisa do Corinthians no ato da doação e enviar para a página oficial da torcida no Facebook (Fiel Piauí Oficial). A foto que for curtida mais vezes ganhará uma camisa. O resultado sairá no dia 5 de abril. 


Cida Cardoso (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais