Cidadeverde.com

Henrique Pires: problema de saneamento não é só no Piauí

Imprimir
O novo presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o piauiense Henrique Pires, revelou, durante entrevista no Jornal do Piauí desta terça (22), que tem como meta brigar por melhor estrutura ao país. Para o gestor, falta de saneamento não é problema só do Brasil.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

“Os trabalhos de saneamento, que envolvem tratamento de água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem, estavam parados há muito tempo. Temos que expandir. A cada R$ 1 investido em saneamento se economiza R$ 5”, disse Henrique Pires.

O gestor opinou, ainda, que a posse mostra a “força” política do Piauí. O novo presidente destacou a importância da Funasa, principalmente para as regiões Norte e Nordeste do Brasil. Ele tentou em 2011 ocupar o cargo de presidente do órgão.


“Estou na Funasa há 3 anos. A Fundação é maior que Ministérios de Brasília. Tem orçamento maior. Agora, temos que reconhecer, e diferenciar, que Estado como o Piauí não podem ter o mesmo planejamento que Santa Catarina, por exemplo. São duas realidades”, disse.

Henrique Pires é engenheiro Civil e a nomeação para o cargo foi publicada na edição desta terça-feira no Diário Oficial da União.


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais