Cidadeverde.com

Heráclito Fortes diz que discurso de Zé Filho tranquiliza a base

Imprimir
O ex-senador Heráclito Fortes (PSB) declarou, após a cerimônia de transmissão do cargo de Wilson Martins (PSB) para Zé Filho (PMDB), que o discurso do novo governador tranquiliza os partidos que compõem a base aliada. 

Heráclito declarou que a decisão de Zé Filho não se candidatar à reeleição foi conversada e discutida. "A composição da chapa foi discutida, amadurecida. Não teremos ninguém mais engajado nessa campanha do que o governador. Governando bem o Estado ele estará dando apoio e incentivo moral para essa chapa. Não queremos o uso da máquina, queremos trabalho, uma governança efetiva. Ele vai mostrar que o Piauí não quer, não pode e não vai voltar a um passado que queremos esquecer", disse. 



Esse passado, segundo o ex-senador, refere-se a um período de estagnação de obras, que acabou quando Wilson Martins assumiu. Heráclito comentou que a gestão de Wilson teve projetos e ações inovadoras, como o Pedala Piauí e o programa de intercâmbio de estudantes humildes para o exterior. 

"O Piauí não sabe da extensão e da profundidade das obras de Wilson Martins, vai saber com o tempo, das grandes obras, como o Pedala Piauí, na educação, é um programa inteligente e revolucionário, como o programa das bolsas de intercâmbio parajovens humildes viverem no exterior. O Piauí hoje é campeão na educação do segundo grau, dobrou sua produção de soja. Temos uma agenda positiva e vamos nos agarrar a ela com toda força", afirmou.

Em seu discurso, o novo governador Zé Filho assegurou que irá dar continuidade às ações que já estão em andamento e irá implementar novos projetos. 

Confira a cobertura completa da posse 



Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais