Cidadeverde.com

Homem é suspeito de assassinar ex-namorada asfixiada

Imprimir
Um mulher, identificada como Francisca Laura Rodrigues, aproximadamente 40 anos, foi encontrada morta em sua residência, localizada na avenida Jerumenha, bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. A suspeita é de que ela tenha sido asfixiada pelo ex-namorado.

Fotos: Rayldo Pereira/Cidadeverde.com
A vítima.

Segundo os familiares da vítima, ela vinha recebendo mensagens nas quais o ex-namorado, conhecido apenas como Francisco Evandro, a ameaçava de morte. O motivo seria que o ex-companheiro não aceitava o término do namoro.

A polícia informou ao Cidadeverde.com que Evandro teria seguido Francisca desde uma auto-escola até sua casa, onde entrou juntamente com a vítima e cometeu o crime. 

Acusado do crime.

"A filha dela, dona da auto-escola, percebeu que a mãe estava demorando muito e foi até a casa. Ao chegar lá se deparou com as portas trancadas. Foi preciso inclusive chamar um chaveiro para abrir a residência. Ao abrir, encontrou a mãe morta dentro do quarto", contou o cabo Oliveira, do 9º Batalhão de Polícia Militar. 

Movimentação na rua.

A principal hipótese sustentada pela polícia é que tenha havido luta corporal antes da morte. "O corpo apresenta um ferimento grande abaixo do joelho e escoriações nos braços e nas pernas, o que indica sinais de luta. Além disso, há um pedaço da parede no chão, o que sugere que ela foi empurrada", contou o cabo Oliveira.

Cabo Oliveira.

Como não foi encontrada nenhuma arma no local, e o corpo não apresenta perfurações, a perícia suspeita de que ela tenha sido asfixiada. 

O principal suspeito também não foi encontrado. A polícia acredita que ele tenha fugido com o celular e o carro da vítima, modelo Clio, de cor verde e placa LWC 9614.


Um amigo da família, Cláudio Alencar, informou que, antes de fugir, Evandro teria deixado uma carta onde confessa o crime e diz o motivo. 

Flash de Rayldo Pereira (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Jordana Cury 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais