Cidadeverde.com

Homem rouba celular e é achado através do GPS do aparelho

Imprimir
Localizado através do GPS de um celular, Edivan Freitas Rocha, 29, foi preso na tarde desta terça-feira (22) acusado de assalto nas proximidades de um posto de gasolina, na Avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina.

O acusado realizava crimes em uma moto Honda Fan vermelha, placa OVY 6140, detalhe que ajudou no reconhecimento de Edivan. De acordo com o cabo Bernardo Magalhães, da Força Tática do 5º Batalhão, o suspeito costumava praticar assaltos na região da Santa Maria da Codipi.

"Por volta do meio-dia de hoje, ele realizou esse assalto na zona Leste. Ele levou dois celulares e relógios. O que ele não contava é que um dos aparelhos tinha um dispositivo de GPS, fazendo com que ele fosse localizado em uma casa do bairro Monte Verde", revela o policial.

Na residência foram encontrados  22 celulares, aproximadamente R$ 3 mil, um notebook, jóias, cartões de crédito e documentação de vítimas, uma quantidade considerável de maconha além da arma utilizada nos crimes, um revólver calibre 38.

"No momento da prisão Edivan encontrava-se sozinho em casa. Ainda não sabemos se ele contava com ajuda de mais alguém para a realização dos crimes. A moto utilizada estava limpa, ou seja não possuia nenhuma irregularidade e estava no nome dele", finaliza o cabo.

Edivan será encaminhado para a Central de Flagrantes para a realização dos devidos procedimentos.

Cida Cardoso (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais