Cidadeverde.com

HUT reforça equipes para Carnaval; Média prevista supera 500 entradas

Imprimir
O diretor do Hospital de Urgência de Teresina, Gilberto Albuquerque, afirmou que as equipes do HUT serão reforçadas para o Carnaval. Segundo ele, o hospital contabilizou 500 atendimentos no último final de semana, em virtude das prévias carnavalescas, como o Corso da capital.


"A média normal é de 300 internações por fim de semana, mas no último, chegou a mais de 500. As ocorrências mais frequentes e que mais aumentaram foram os traumas por acidentes de moto, seguida de atropelamentos e agressões físicas", explicou o gestor do HUT.

Albuquerque acrescentou que 92% das entradas no hospital estão relacionadas ao consumo de bebidas alcoólicas. "Já temos uma média superior à registrada no mesmo período do ano passado. Mas já colocamos em alerta as equipes de ortopedia e cirurgia", garantiu.

O HUT atende principalmente a população de Teresina, do interior do Estado e da região leste do Maranhão. O diretor do hospital faz um apelo à sociedade: "Brinquem com responsabilidade neste Carnaval", finalizou.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais