Cidadeverde.com

HUT terá atendimento normal durante feriado da Semana Santa

Imprimir
O Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha manterá o atendimento normal durante a Semana Santa. As equipes estarão trabalhando 24 horas cumprindo suas escalas de plantões seguindo programação diária de cada setor. Também irá funcionar no HUT todos os serviços de apoio como nutrição, farmácia, laboratório, lavanderia, esterilização, recepção, vigilância, limpeza, etc.

Segundo o diretor geral da HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, feriados prolongados as pessoas costumam viajar e por conta do aumento de veículos nas estradas pode acontecer um aumento nos números de acidentes. “As pessoas devem ter cuidado quando for dirigir. A mistura de álcool e direção é a principal causa de acidentes graves e de grandes proporções, pois, na maioria das vezes, o condutor está acompanhado de amigos e parentes”, disse.

As pessoas envolvidas em acidentes desse tipo são geralmente vítimas politraumatizadas. O HUT atende diariamente cerca de 300 pessoas e realiza 35 cirurgias. “Apenas na clinica ortopédica, onde a maioria dos pacientes são vítimas de acidentes de carro, moto ou atropelamento. Realizamos, por mês uma média de 500 cirurgias”, finalizou o diretor.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais