Cidadeverde.com

Idoso é preso acusado de estuprar criança com doença mental

Imprimir
Um idoso de 61 anos foi preso acusado de estuprar uma criança de 11 anos que sofre de doença mental. O crime aconteceu no município de Lagoa do Barro (542 km de Teresina), na última terça-feira (29). Exames médicos detectaram sêmen no corpo da vítima.

Fotos: Portal Jenipapo

Acusado

A polícia chegou até o acusado após uma denúncia anônima ao Conselho Tutelar da cidade, na qual o informante contou que via a criança entrar todos os dias na casa do idoso que morava sozinho e que, em seguida, a porta era trancada.

Ao chegar ao local indicado na denúncia, os conselheiros e a Polícia Militar constataram que a menina estava trancada dentro da casa, escondida no banheiro. Ao ser interrogada, a vítima contou que o idoso "mexia" com ela em troca de dinheiro.

O idoso nega as acusações, mas reconhece que a menor frequentava sua casa em busca de dinheiro. O abuso sexual foi confirmado por meio de um exame no corpo da vítima, que foi realizado no município de São João do Piauí. De acordo com a polícia, o laudo aponta que houve tentativa de conjunção carnal, uma vez que foi encontrado sêmen no corpo da criança.


Delegado de São Raimundo Nonato

O acusado foi conduzido para a delegacia de São João do Piauí e responderá pelo crime de estupro de vulnerável, podendo pegar de 8 a 15 anos de cadeia. “Neste caso, se agrava mais ainda porque ela é deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência", explicou o delegado Antônio Barbosa, titular da delegacia de São Raimundo Nonato.

Jordana Cury
*Com informações do Portal Jenipapo
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais