Cidadeverde.com

IFPI e prefeituras firmam parceria para cursos a distância

Imprimir
Prefeitos de 53 municípios piauienses assinaram, na quarta-feira (2) termos de compromisso com o Instituto Federal do Piauí (IFPI) para desenvolver a educação profissional e tecnológica na modalidade a distância.

A cerimônia oficializou a entrada das cidades na Rede e-Tec Brasil, que tem regime de colaboração entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios. Com a assinatura dos termos, os prefeitos se comprometem a criar e manter a estrutura física e de recursos humanos para o funcionamento do polo de apoio presencial e disponibilizar telessala com data show, telefone, computador, televisão, dentre outros equipamentos.


O reitor do Instituto Federal do Piauí, Paulo Henrique Gomes de Lima, destacou a importância da parceria em prol da expansão da educação tecnológica no Estado. “Com o ensino a distância, estamos proporcionando o acesso ao mundo do trabalho para jovens e adultos, inclusive para profissionais que trabalham, mas sentem falta de uma melhor qualificação", disse.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Átila Lira, o IFPI é uma instituição que tem um primor na oferta de educação de qualidade no Piauí. "Estas parcerias garantem a ampliação de oportunidades e uma universalização compartilhada da educação em todo o Estado", comentou.

EAD
No IFPI, o ensino a distância começou em 2008, com 350 alunos em seis polos de apoio presencial. Em 2012, o número de estudantes passou para mais de 3 mil; e, neste semestre, deve chegar a mais de 12 mil alunos em mais de 70 polos.

Confira a relação de municípios:
 Acauã
 Água Branca
 Alegrete do Piauí
 Alto Longá
 Amarante
 Antonio Almeida
 Barras
 Batalha
 Beneditinos
 Bom Jesus
 Buriti dos Montes
 Cabeceiras do Piauí
 Campo Maior
 Castelo do Piauí
 Colônia do Gurguéia
 Conceição do Canindé
 Coronel José dias
 Cristino Castro
 Gilbués
 Hugo Napoleão
 Inhuma
 Ipiranga do Piauí
 Jerumenha
 José de Freitas
 Lagoa Alegre
 Landri Sales
 Luzilândia
 Monsenhor Gil
 Nazaré do Piauí
 Nossa Senhora de Nazaré
 Nossa Senhora dos Remédios
 Olho d'água
 Paes Landim
 Pimenteiras
 Palmeirais
 Pio IX
 Piracuruca
 Porto
 Ribeiro Gonçalves
 Santa cruz dos Milagres
 Santo Antônio dos Milagres
 São Félix
 São Francisco de Assis do Piauí
 São João do Peixe
 São Miguel do Tapuio
 São Pedro
 União
 Valença


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais