Cidadeverde.com

IFPI prorroga prazo para redução da taxa de classificatório

Imprimir
O Instituto Federal do Piauí prorrogou até a próxima sexta-feira (22) o prazo para solicitação de redução de 50% da taxa de inscrição do Exame Classificatório. Para requerer o benefício, o candidato oriundo da rede pública de ensino ou de escolas filantrópicas deve comprovar e entregar no IFPI a documentação listada no item 6.15 do edital.

Nesta edição do Exame estão sendo oferecidas 2.430 vagas, distribuídas nos campi Angical, Corrente, Floriano, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul e Uruçuí. As inscrições serão realizadas até 29 de novembro, exclusivamente no site.

A seleção é destinada a candidatos que concluíram ou estão concluindo neste ano o Ensino Fundamental (forma integrada), estejam cursando a primeira ou segunda série do Ensino Médio (forma concomitante) e, ainda, candidatos que já concluíram ou estejam concluindo a 3ª série do Ensino Médio (forma subsequente).

Em atendimento às disposições contidas na Lei nº 12.711/2012 e no Decreto nº 7.824/2012, em cada curso, por turno, 50% das vagas serão destinadas aos candidatos egressos de escola pública. Das vagas destinadas a cada curso/turno, 5% serão destinadas aos candidatos com deficiência.

A prova do Exame Classificatório será aplicada no dia 15 de dezembro, no horário de 8h às 12h (horário local). O teste constará de 60 questões objetivas, das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com o conteúdo programático das disciplinas constantes no edital. O resultado final será divulgado no dia 20 de janeiro de 2014.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais