Cidadeverde.com

Igreja que aceita público LGBT será inaugurada hoje em Teresina

Imprimir
Será inaugurada em Teresina, neste sábado (21), a sede da Igreja Comunidade Cristã Nova Esperança Internacional (CCNEI). A igreja, que ficará localizada na região do Dirceu Arcoverde, tem como slogan "Uma Igreja que acolhe a diversidade humana". A inauguração acontece às 19h. 

A Comunidade Cristã Nova Esperança (CCNE) está presente em nove estados brasileiros, com sede também em países como Argentina e Portugal. Segundo o site oficial da Comunidade, os fiéis, que acompanham os cultos às quintas e aos sábados, são quase todos gays, lésbicas ou travestis. Na congregação valorizam relações estáveis entre duas pessoas e o afastamento de vícios, como a bebida alcoólica e o cigarro.


A CCNEI se considera uma igreja inclusiva, que realiza casamentos homoafetivos, têm cultos regulares que acolhem o público LGBT e realizam estudos sobre as interpretações homofóbicas da Bíblia. "Apesar da imensa maioria das igrejas fundamentadas no cristianismo (sejam católicas ou protestantes) condenar relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo, igrejas inclusivas se apoiam em princípios evangélicos para serem receptivas à diversidade", explica o Pastor Wanderberg Torres, um dos fundadores da Igreja que atua na cidade de Recife (PE).

A igreja prega não fazer distinções entre os fiéis e o seu surgimento é voltado para “todos aqueles que por algum motivo não encontram espaço nas igrejas cristãs convencionais, abandonando sua fé devido à segregação”.

Sana Moraes (especial para o cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais