Cidadeverde.com

II Curso de Certificação de Treinadores em Badminton Nível I

Imprimir
A Federação de Badminton Piauiense (Febapi) em parceria com a treinadora da Seleção Piauiense de Badminton, Norma Rodrigues,   realizará nos dias 26,27 e 28, o II Curso de Certificação de Treinadores em Badminton Nível I, no Centro de Formação Professor Odilon Nunes.

O curso terá 40 horas, e as aulas práticas serão ministradas no Ginásio da Escola Municipal Eurípedes Aguiar, localizada na zona norte da capital. “O curso é direcionado para quem nunca viu a modalidade e também para quem tem experiência na área, com um excelente embasamento teórico, e principalmente prático”, destaca a técnica Norma Rodrigues.

A treinadora, que possui cursos internacionais de Badminton realizados no México em 2009, na Jamaica e na Malásia em 2011, chegou recentemente da Conferência Internacional de Técnicos de Badminton, realizada até o último dia 17, em Lima, no Peru. Na ocasião, a piauiense esteve com ícone do Badminton Mundial, o dinamarquês, Kenneth Larsen. Experiência que, para ela foi fundamental para somar ao esporte no Piauí. “Esse curso estadual segue a linha dos cursos nacionais da Confederação Brasileira de Badminton, servindo de base e habilitando quem o fizer a poder realizar o curso nacional”, argumenta a treinadora.

Para Norma, é fundamental a formação de profissionais para que o esporte cresça cada vez mais. “O badminton é a modalidade que mais cresce no Piauí em números de praticantes e as oportunidades de emprego e crescimento profissional acompanham esse ritmo, no entanto, para isso é fundamental a capacitação e a atualização nesse esporte que a cada dia traz mais conquistas pro Piauí e para o Brasil.

A treinadora piauiense é graduada em Educação Física pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), especialista em Treinamento Desportivo pela Universidade Estadual do Ceará. No Badminton, já esteve no comando da Seleção Brasileira em jogos Pan Americanos e Sul Americanos, os quais sempre faturou medalhas de ouro.


Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais