Cidadeverde.com

Imepi: 6 marcas são reprovadas na Operação de Natal

Imprimir
O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) divulgou nesta segunda-feira (23) a Operação Papai Noel, que aconteceu de 9 a 20 de dezembro em Teresina e Parnaíba.

O setor de Pré-medidos coletou 33 marcas diversas de diferentes tipos de produtos como: biscoitos, torradas, cookies, leite condensado, nozes, frutas cristalizadas, molhos prontos, panetones, frutas secas, coco ralado etc. Após a perícia, realizada no laboratório do Imepi, apenas seis foram reprovadas por apresentarem quantidade inferior à indicada na embalagem. Os produtos reprovados foram: uma marca de torrada, uma marca de molho pronto tipo madeira, duas marcas de panetones e duas marcas de queijo tipo parmesão, totalizando 82% de aprovação.

O setor da Qualidade fiscalizou bicicletas infantis, luminárias natalinas e brinquedos e também contabiliza bons resultados. Foram verificados 160 brinquedos, 17 bicicletas infantis e 233 luminárias, e todos estavam em conformidade com as normas do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

“O resultado da Operação Papai Noel foi satisfatório, o índice de aprovação dos produtos é o reflexo da constante fiscalização realizada pelo Imepi, fazendo com que os fabricantes se adequassem às normas do Inmetro nos últimos anos. Cumprimos nosso papel, que é garantir ao consumidor um Natal com mais segurança”, afirmou Messias Júnior, diretor-geral do Imepi.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais